Publicidade
Boulevard Olímpico durante os Jogos Olímpicos || Créditos: Estúdio Retrato LIvre

A Praça Mauá nunca mais será a mesma. Depois de ser palco dos shows mais fervidos durante a Olimpíada, o Boulevard Olímpico, na zona portuária, vai agora fazer parte do Festival do Rio. Serão exibidos dois filmes por dia, nesta sexta, sábado e domingo, a céu aberto e com entrada gratuita. O filme da abertura é a animação franco-brasileira “Amazônia”, de Thierry Ragobert, com as vozes de Lúcio Mauro Filho e Isabelle Drummond.

O Festival do Rio acontece de 6 a 16 de outubro em diversos locais da cidade, trazendo centenas de títulos de mais de 60 países. Confira abaixo a programação do festival no Boulevard. Clique aqui para ver a programação completa do Festival do Rio.
Sexta-feira, 7/10
18h “Amazônia” (Brasil/França, 2014) Dir.: Thierry Ragobert
20h “Apaixonados” (Brasil, 2016) Dir.: Paulo Fontenelle

Sábado, 8/10
18h “A fuga das galinhas” (Reino Unido/EUA, 2000) Dir.: Peter Lord e Nick Park
20h “Bem casados” (Brasil, 2015), Dir.: Aluízio Abranches com Alesandre Borgers, Camila Morgado, Bianca Comparato

Domingo, 9/10
18h “Marias” (Brasil, 2015) Dir.: Joana Mariani
20h “Havana Moon: The Rolling Stones Live in Cuba” Dir.: Paul Dugdale

 

Cena do filme “Amazônia”, que abre o Festival no Boulevard || Créditos: Divulgação

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter