Publicidade

Um bem informado glamurette brasileiro, que mora em Veneza, esbarrou no presidente da Fundação Bienal de São Paulo, Heitor Martins, durante a 53° Bienal de Artes da cidade italiana, nesse domingo. Heitor e equipe, incluindo a responsável pelo Pavilhão do Brasil, a arquiteta Carla Seppe, viajaram à Itália para uma reunião com a Fundação Bienal de Veneza.

* Ah, vale dizer que Heitor aproveitou o tour para visitar o Palácio das Exposições nos Giardini, acompanhado de Moacir dos Anjos e Agnaldo Farias, os próximos curadores da 29° Bienal de Artes de São Paulo.

Heitor Martins: na 53° Bienal de Artes de Veneza

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter