
Criado em 1904, o clássico relógio Santos é resultado de uma amizade entre dois visionários conectados: Louis Cartier e o pioneiro da aviação Alberto Santos-Dumont. Desenhado para que o brasileiro pudesse facilmente ver as horas durante o voo, Louis Cartier revolucionou o mercado ao criar o primeiro relógio de pulso moderno. A releitura do acessório, batizado de Santos de Cartier, permanece fiel à filosofia do original. Com caixa em forma geométrica e os parafusos aparentes, a novidade conta com duas inovações patenteadas: os sistemas Smart Link e Quick Switch.
Em abril deste ano, a Maison realizou o lançamento internacional do modelo no Pier 48 em São Francisco, na Califórnia. Além da grande festa, o evento contou com uma experiência que refletiu os valores do Santos – o projeto The Social Lab – em que o grupo de pioneiros, inventores, mentes criativas e líderes se reuniram para debater temas da atualidade como inovação, conectividade e futuro sustentável.
Entre os dias 5 e 25 de outubro, é a vez do Brasil comemorar a história. Depois de Macau, na China, São Paulo recebe, no piso térreo do shopping JK Iguatemi, uma instalação interativa aberta ao público. O projeto é inspirado na caixa do relógio Santos, reproduzida no tamanho de 9x9m2, onde os visitantes poderão conferir a história e o conceito por trás dos 114 anos da coleção. Depois da capital paulista, será a vez de Heathrow, principal aeroporto de Londres, receber a experiência.
- Neste artigo:
- #SantosdeCartier,
- Santos de Cartier,