Publicidade
Capa da revista “Time” com Hillary Clinton. O clique foi feito pela fotógrafa brasileira Luisa Dörr || Créditos: Reprodução / Instagram
Capa da revista “Time” com Hillary Clinton. O clique foi feito pela fotógrafa brasileira Luisa Dörr || Créditos: Reprodução / Instagram

Assinar uma capa da revista americana “Time” já seria o suficiente para comemorar, certo? Agora, fotografar 46 personalidades superimportantes e emplacar 12 capas de uma mesma edição, não é para qualquer um. A responsável por esse feito foi Luisa Dörr, brasileira de 28 anos, nascida em Lajeado, no Rio Grande do Sul, e que atualmente mora em Itacaré, na Bahia.

Luisa foi descoberta pela diretora de fotografia da “Time”, Kira Pollack, através do Instagram. Kira gostou dos retratos postados pela fotógrafa em suas redes sociais a ponto de chamá-la para participar de um importante projeto: retratar mulheres poderosas. Posaram para a lente da brasileira,  Serena Williams, Ellen DeGeneres, Hillary Clinton, Oprah Winfrey, Selena Gomez, Ava DuVernay e Aretha Franklin, entre outras. O resultado foi publicado na edição especial da “Time” que celebra a força e a influência de mulheres revolucionárias, lançada no início do mês.

Retratos em paisagens etéreas, cruas e com luz natural, marcas registradas de Luisa, chamaram a atenção da equipe da “Time” para o projeto “First”, que estava em andamento desde a campanha presidencial de Hillary Clinton no Estados Unidos e só agora ‘saiu no papel’. Uma das vantagens de Luisa é o equipamento de trabalho: um simples iPhone. Sem a parafernália de sempre, a fotógrafa consegue se conectar diretamente com quem irá clicar, criando maior confiança e interação com o personagem.

“Eu gosto da simplicidade da imagem, de me sentir leve e livre na hora de fotografar. Quando começamos as sessões, percebi que essas mulheres esperavam câmeras maiores, assistentes e equipamentos mil. Preciso só de 10 minutos para fazer o trabalho”, explicou a brasileira em entrevista ao site da própria “Time”. Foram necessárias apenas três semanas para clicar as 46 personalidades e a galeria abaixo Glamurama mostra o resultado dessa parceria. Parabéns!

[galeria]4502917[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter