Publicidade
Brasil recebe primeira exposição da rede social de fotografias
Brasil recebe primeira exposição da rede social de fotografias || Créditos: iStock
Brasil recebe primeira exposição da rede social de fotografias || Créditos: iStock

O Brasil abraçou o Instagram e agora vai receber sua primeira exposição da rede social no país. A mostra vai contar com fotos de mais de 40 usuários do aplicativo de todas as partes do Brasil e acontecerá a partir do dia 18 de novembro no Anexo do Museu Nacional, em Brasília. Ao capturar e compartilhar momentos enquanto eles acontecem, os brasileiros apresentam a cultura e os hábitos locais para o mundo. “Cultura, Criatividade e Diversidade Por Meio do Instagram” tem o objetivo traçar um panorama cultural dos usuários brasileiros da rede utilizando a linguagem universal da foto.

O Brasil é o segundo país – depois dos Estados Unidos – com mais adeptos ao Instagram. São mais de 29 milhões de usuários ativos. Por conta desse número, a empresa enxerga no país a oportunidade de criar uma narrativa única. “Queremos contar a história do Brasil por meio das lentes da comunidade local, pessoas e pequenas empresas, e estamos muito animados com o resultado desta exposição,” declarou Nicky Colaco, diretora de políticas públicas do Instagram.

“Cultura, Criatividade e Diversidade Por Meio do Instagram”
Onde: Anexo do Museu Nacional | Setor Cultural Sul, lote 2, Esplanada dos Ministérios
Data: de 18 a 23 de novembro
Horário: das 9h às 18h

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter