Publicidade
O “Desafio de Experts” da Brastemp || Crédito: André Ligeiro

A Brastemp Gourmand armou uma experiência gastronômica única e sensorial em jantar exclusivo na Casa Brastemp Gourmand, nessa segunda-feira, no Alto de Pinheiros. Os chefs da noite foram Bel Coelho, Felipe Bronze, Claude Troisgros e Jefferson Rueda, convidados pela marca para participar de uma revanche do “Desafio de Experts” – websérie lançada em maio, em que um expert desafia o outro a utilizar ingredientes que não fazem parte de sua especialidade. Inspirados, os chefs uniram criatividade e técnica para se superarem na criação de pratos inusitados e surpreender os convidados.

A experiência faz parte de uma ação para apresentar o portfólio da linha Brastemp Gourmand, incluindo dois novos produtos. “É uma linha de eletrodomésticos que une expertise com alta performance e, assim, se conecta com o consumidor que se relaciona com a alta gastronomia”, explica Renato Firmiano, diretor de marketing da Whirlpool Latin America. Os chefs utilizaram o novo forno elétrico de embutir com design diferenciado e alta capacidade para assar pratos diferentes ao mesmo tempo; e o refrigerador Brastemp Gourmand Side by Side, com sistema que evita a troca de ar entre freezer e geladeira, e expert filter, que neutraliza odores e mantém os sabores da comida. “Em algumas receitas é preciso uma especificação diferente para chegar ao nível de um chef. Com essa experiência, queríamos mostrar a nossos consumidores que é possível fazer receitas profissionais utilizando nossos produtos”, conta Paulo Miri, VP da operação Brasil da Whirlpool.

O Desafio

No menu da noite, muita coisa inusitada. Bel Coelho desafiou Claude Troisgros. Os ingredientes eram batata doce, vieiras, flores comestíveis e canela, e o resultado foi uma entrada de ceviche de vieiras + batata doce agridoce, cozida com xarope de especiarias. Felipe Bronze, desafiado por Claude, apresentou um ovo roxo, feito com ovo, batata roxa e alho poró. O desafio de Felipe foi para Jefferson Rueda, que serviu cabrito com cará, rabanete e azeitona preta. A sobremesa ficou por conta de Bel, com ingredientes escolhidos pelo desafiante Jefferson. O resultado? Brownie de chocolate com castanha do Pará, doce de leite, flor de sal, creme de fava de aridan, sorbet de cupuaçu e caramelo de cumaru. Hmmm!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter