Publicidade
Obra de Pedro Varela: leilão da Art Basel será nesta sexta-feira

Jovens artistas brasileiros ganham destaque no leilão beneficente promovido pela BrazilFoundation em paralelo à Art Basel Miami, na próxima sexta-feira. Carla Caffé, Ana Holck, Estela Sokol e Pedro Varela entregaram suas obras às curadoras Maria Leininger e Anna Di Stasi, fundadoras da Latin Contemporary | Art Advisors, em prol da instituição, que há 13 anos já investiu mais de US$ 25 milhões em iniciativas sociais no Brasil.

Entre os destaques do evento estão a carioca Ana Holck e Pedro Varela, niteroiense de 32 anos que já participou de exposições em Paris, Cidade do México, Montevidéu e Buenos Aires. O valor mínimo de sua obra será de US$ 8 mil.

A ocasião também marca o lançamento do livro “Brazil, Brasil – 10 Anos, Uma Ideia, Muitas Histórias”, escrito pelo jornalista brasileiro Mauro Ventura, e que conta a história dos primeiros anos da BrazilFoundation. Ah, o leilão será uma prévia da noite de gala que acontece na cidade no dia 15 de março. O local escolhido, Glamurama já sabe: o Pérez Art Museum Miami (PAMM), museu de arte moderna e contemporânea que será inaugurado nesta semana em Miami.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter