Publicidade

Um grupo de endinheirados está se organizando para criar uma campanha em prol da restauração da Hameau da Rainha, pequena vila construída por Maria Antonieta em 1785 nos arredores do Petit Trianon, em Versailles. Projetada pelo arquiteto Richard Mique com a ajuda do pintor Robert Hubert, a propriedade foi abandonada logo após a Revolução Francesa e ganhou uma reforma somente no fim dos anos 1990.

* No entanto, alguns pontos ainda precisam de renovações, como os aposentos em que Maria Antonieta se hospedava e também as laiteries, na qual os queijos e manteigas consumidos pela mais famosa rainha francesa eram produzidos.

* O orçamento inicial para concluir as obras é de 5 milhões de euros. A lista dos que confirmaram que irão contribuir inclui nomes como o de Lily Safra, o do executivo Nicolas Bazire – o número dois do grupo LVMH – e o dos banqueiros Augustin de Romanet e Jean-Pierre Jouyet.

Hameau da rainha Maria Antonieta: campanha para restauração

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.
O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter