Publicidade
Mark Ronson e Bruno Mars
Mark Ronson e Bruno Mars || Créditos: Getty Images
Mark Ronson e Bruno Mars || Créditos: Getty Images

Um dos músicos mais populares do momento, Bruno Mars deverá sentar no banco dos réus em breve. O cantor é alvo de um processo de violação de direitos autorais no qual é acusado de ter plagiado o hit “Uptown Funk”, que ele gravou junto com o DJ britânico Mark Ronson em 2014, e que seria uma cópia do single “Young Girls,” da banda americana Minneapolis Collage, lançado em 1983.

Não é a primeira vez que Mars e Ronson enfrentam problemas por conta da parceria. Em 2015, membros da banda The Gap Band conseguiram na justiça o direito de serem incluídos na lista de autores de “Uptown Funk” após reclamarem das semelhanças entre a música e o single “Oops Up Side Your Head”, que eles gravaram em 1979.

Desde que foi lançada há dois anos, “Uptown Funk” já rendeu mais de US$ 2 milhões (R$ 6,4 milhões) em direitos autorais, e seu videoclipe atraiu mais de um bilhão de visualizações no Youtube, onde figura como o quarto vídeo mais assistido de todos os tempos.  (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter