Publicidade
Beautiful Woman with Healthy Long Hair
kk
Saúde na cabeleira || Crédito: iStock

Cabelos danificados por procedimentos como escova progressiva e relaxamento agora têm um novo aliado: a L’Oréal acaba de lançar a linha Absolut Repair Pós-Química, que foi desenvolvida durante quatro anos nos laboratórios da gigante francesa dos cosméticos. Pesquisas feitas pela L’Oréal apontam que 62% das brasileiras fazem alguma química no cabelo, sendo que, dessas mulheres, 44% fazem escova progressiva, 22% realizam relaxamento e 13% são adeptas do alisamento.

Por isso, a marca estudou a spirulina, alga que é uma excelente fonte de minerais, vitaminas, proteínas e aminoácidos e dá aquela power hidratada no cabelo. O composto desenvolvido a partir dela foi o Pro-Spirulin. Só para se ter uma ideia do potencial dessa alga, ela está sendo pesquisada para ser usada como alimento dos astronautas em viagens espaciais.

Glamurama foi convidado para testar o tratamento no salão Studio W do shopping Iguatemi e dá o bê-a-bá da nova linha em um tutorial rapidinho. Saúde na cabeleira já!

1. Lavar uma vez com o xampu Absolut Repair Pós-Química, fazendo bastante espuma no topo da cabeça. Enxaguar e lavar de novo, mas dessa vez enluvando o cabelo mecha a mecha.

2. Aplique a ampola Absolut Repair Pós-Química (somente disponível nos salões) e deixa agir de 5 a 10 minutos. Dica: colocar uma toalha quente para ativar as propriedades químicas.

3. Enxaguar e aplicar a máscara Absolut Repair Pós-Química e deixar por 10 minutos.

4. Enxaguar e secar usando o leave-in Absolut Repair Pós-Química. A quantidade é a de uma moeda de 10 centavos para cabelos longos e um pouco menos para os curtos.

O tratamento leva cerca de 25 minutos e pode ser feito no dia da química no salão, com sessões de manutenção em casa, de acordo com a indicação do cabeleireiro.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter