Publicidade

É o fim de uma era. O restaurante catalão El Bulli, do chef Ferran Adrià, considerado o melhor do mundo, fechou as portas no último sábado com um jantar especial para convidados. Estiveram presentes chefs que trabalharam no estabelecimento e que hoje estão no top 10 da prestigiada revista inglesa "Restaurant": René Redzepi, do Noma, em Copenhague, Dinamarca, Joan Roca, do El Celler de Can Roca, em Girona, Espanha, Andoni Luis Aduriz, do Mugaritz, em Errenteria, Espanha, Massimo Bottura, da Osteria Francescana, em Modena, Itália, e Grant Achatz, do Alinea, em Chicago, Estados Unidos.

* Mas Adrià não pretende parar. O restaurante do chef será transformado em uma fundação que deve abrir as portas em 2014.

Ferran Adrià: despedida em grande estilo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter