Publicidade

O que poderia resultar de um encontro entre Alexandre Costa, dono da Cacau Show, e Jun Sakamoto, o maior sushiman do Brasil? A dupla, que se conhece há tempos, resolveu se juntar para criar uma linha especial. Batizada de Sushi Show, é a única a combinar chocolate com ingredientes da culinária japonesa, como o wasabi e o molho tarê.

O almoço de lançamento foi conduzido pessoalmente pelo chef Jun Sakamoto, que fez os sushis na hora para os poucos convidados. No final do almoço, Jun trocou de lugar com Alexandre, que fez questão de dar o toque final na sobremesa, que não poderia ser outra: sushis de chocolate.

*

Enquanto preparava os salgados, Jun batia um papo descontraído com os jornalistas, e deixava escapar seus pecados gastronômicos: “Quer saber? Eu gosto de pizza americana. Quando morei nos Estados Unidos, saía do restaurante em que trabalhava e comprava duas fatias de pizza, pra comer na frente da TV tomando Coca-Cola”, entrega. Hamburguer também está no cardápio, e não precisa ser gourmet não: “Vou no McDonald’s de vez em quando”.

E apesar de querer apresentar para seus clientes a culinária japonesa mais pura, Jun não tem problemas com as novidades abrasileiradas servidas por aí: “São brasileiros fazendo uma comida de outro país, então é natural colocar um pouco da sua própria cultura no que você faz. Isso faz parte da história da gastronomia.”

*

Toda a arrecadação com os royalties da linha Sushi Show será doada pelo chef para duas instituições: o Centro de Apoio à Criança com Câncer Martha Kuboiama e o Hospital Santa Cruz, do qual Jun é diretor voluntário. E cada doação realizada através dos royalties terá o valor dobrado por Alexandre.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter