Publicidade
Eddie Vedder e o Pearl Jam estão em turnê pelo Brasil
Eddie Vedder e o Pearl Jam estão em turnê pelo Brasil || Créditos: Getty Images
Eddie Vedder e o Pearl Jam estão em turnê pelo Brasil || Créditos: Getty Images

Depois de levantar São Paulo com seus clássicos, o Pearl Jam deu continuidade à turnê na América do Sul no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Durante o show na noite dessa sexta-feira, Eddie Vedder, vocalista da banda, discursou em português, desta vez sobre um assunto que abalou o estado recentemente: o desastre na barragem de Mariana, cidade mineira.

“É duro quando grandes empresas usam e abusam de terras apenas para lucrar sem nenhum respeito pelo meio ambiente. Acidentes tiram vidas, destroem rios e, ainda assim, eles conseguem lucrar. Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos, para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles”, disse Vedder, em português sofrido, lendo o discurso escrito em um papel. “Sentimos muito pelo ocorrido”, completou ele em inglês. Eddie também declarou que o cachê da banda será doado às vítimas do desastre e que o Pearl Jam tem planos de criar um fundo de assistência aos atingidos. A plateia veio abaixo.

Em tempo: o Pearl Jam ainda se apresenta no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, neste domingo.

Play no vídeo do discurso de Vedder, em português.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter