Publicidade
Claudia Leitte na sede do Twiter Créditos para Cleiby Trevisan.
Claudia Leitte na sede do Twiter || Créditos: Cleiby Trevisan / Divulgação
Claudia Leitte recebeu jornalistas na sede do Twiter para lançar novo single || Créditos: Cleiby Trevisan / Divulgação

Claudia Leitte é a primeira artista brasileira contratada pela Roc Nation – gravadora de Jay Brown e Jay Z – e nesta sexta-feira lançou seu novo single “Corazon”, na sede do Twitter, no Itaim, em São Paulo. A música em espanhol tem paticipação de Daddy Yankee, dono do hit “Gasolina”, sucesso de 2005 e que estará disponível na próxima quinta-feira no Tidal e no iTunes. Já o clipe será gravado na próxima semana no Rio, com roteiro da própria Claudia. “Apesar da sonoridade baiana da música, senti desde o começo que ela remete ao Rio, cartão postal do mundo. Por isso escolhi gravar lá”.

“Corazon” também é a aposta de Claudia para o Carnaval 2016. Ela não se intimida em colocar na boca da galera uma canção com letra em espanhol. “Tudo é uma questão de ponto de vista. O importante é fazer música e Salvador já teve outros hits intenacionais. O Psy cantou em cima do meu trio comigo, por exemplo”.

Neste ano, o tema de seu Carnaval é Las Vegas. “O que se faz no bloco Largadinho fica no bloco Largadinho”, brinca a cantora. Em Salvador, ela canta na sexta, segunda e terça de Carnaval. No domingo faz dois shows em Minas Gerais e na segunda desfila pela Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio.

Mas o assunto em pauta era mesmo a carreira internacional. Claudia ainda parece não acreditar nos seus rumos profissionais, mas afirma que conhecer novas culturas e profissionais abriu a cabeça. “Pela primeira vez tive tempo para me dedicar inteiramente ao processo de criação e isso me fez amadurecer. Meu novo disco sai em 2016 e terá canções em português, espanhol e inglês. São mais de 30 canções que teremos que escolher”, contou. Ela disse estar íntima de Jay Z e Beyoncé e que viajou para a África em 2013 apenas para conhecer o rapper. “Hoje, ele fala que eu sou ‘fucking good’, que eu sou ‘a brasileira'”. Tá podendo, hein?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter