Publicidade
Pix || Créditos: Pixabay
Pix || Créditos: Pixabay

A partir desta segunda-feira (5), é possível cadastrar informações em bancos e instituições financeiras para o uso do Pix, novo meio de transferências do Branco Central. Para fazer o cadastro, o cliente pode escolher como chave de acesso um número de celular, e-mail, CPF ou CNPJ. Depois da criação da chave, as transações poderão ser feitas de forma rápida. No entanto, o cadastramento é opcional.

O serviço propriamente dito será ativado no Brasil no dia 16 de novembro. Porém, o Pix vai começar a ser disponibilizado para alguns clientes selecionados para uma espécie de teste a partir do dia 3. A intenção é fazer com que o Pix substitua as tradicionais formas de transferência (DOC e TED) por ser um serviço instantâneo e gratuito. Até o momento, a previsão é que a maioria das transações sejam aprovadas e finalizadas em no máximo 10 segundos. (Por Giorgia Cavicchioli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter