Publicidade
Caetano: momento coreografia “Abraçaço”

A aguardada e esgotada – com mais de um mês de antecedência – estreia da turnê de “Abraçaço”, essa quinta-feira no Circo Voador, no Rio, foi um evento para a nova geração de fãs de Caetano Veloso. A maioria da plateia tinha 20 e poucos anos e vibrou com o fato de o set list ter incorporado praticamente todas as faixas do CD novo. Só umazinha ficou de fora. Com isso, não sobrou muito espaço para as clássicas durante pouco mais de uma hora e meia de apresentação.

Logo no começo, quando ele tocou “Abraçaço”, o público ganhou uma performance de quase um minuto, com o cantor na frente e os três jovens de sua banda, a Cê, em fila, fazendo integradamente várias poses com as mãos, uma referência à capa do álbum. Em “Alexandre”, Caetano teve que buscar uma colinha para não errar a letra. Em “Reconvexo”, foi uma emoção coletiva no verso “Quem não rezou a novena de Dona Canô”, que morreu em dezembro. Das “antigas”, também foram incluídas “Eclipse Oculto”, “Você Não Entende Nada” e “Luz de Tieta”.

Caetano: dando uma conferida na letra

Lucinha Araújo foi chamada ao palco para receber a doação da bilheteria para a Sociedade Viva Cazuza. “O seu quarto é frio porque você quer”, ela disse, brincando de dar cantada, citando parte de “Estou Triste”, outro lançamento. “Você é gostoso, como eu sempre grito em todo show.” E ele explicou: “Antes a gente ficava gritando gostoso para o Cazuza. Agora ela vem me ver e grita gostoso pra mim”, contou Caetano. Amora Mautner, Marcos Palmeira, Maria Gadu e Leandra Leal estavam lá misturados na multidão, curtindo o clima.

Amora Mautner, Marcos Palmeira e Maria Gadu: fãs

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter