Publicidade

Uma boa canção nunca morre? De acordo com a seleção especial da "Rolling Stone" norte-americana, não. O especial "500 Maiores Músicas de Todos os Tempos", que ganha agora uma edição brasileira, elegeu a classiquésima "Like a Rolling Stone", de Bob Dylan, como a número 1.

* E, ao que parece, o fato não é uma simples egotrip da revista, que foi escolher uma música que traz o nome da publicação. Afinal, quem votou foi gente de fora da "Rolling Stone". Quem? Figuras como Ozzy Osbourne, Slash, Jakob Dylan, Lenny Kravitz e integrantes de bandas como Strokes e Metallica.

* A seguir, a gente conta quem foram as dez primeiras colocadas. Vale lembrar que a música brasileira não está incluída nessa seleção.

1. “Like a Rolling Stone” – Bob Dylan

2. “(I Can’t Get No) Satisfaction” – The Rolling Stones

3. “Imagine” – John Lennon

4. “What’s Going On” – Marvin Gaye

5. “Respect” – Aretha Franklin

6. “Good Vibrations” – The Beach Boys

7. “Johnny B. Goode” – Chuck Berry

8. “Hey Jude” – The Beatles

9. “Smells Like Teen Spirit” – Nirvana

10. “What I’d Say” – Ray Charles

John Lennon, The Rolling Stones, Bob Dylan,  Nirvana, Ray Charles e The Beach Boys: os melhores dos melhores

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter