Publicidade

Para continuar no clima de comemoração nesta sexta-feira, Glamurama passa a receita do drink criado pelo barman Rodrigo Betta, do restaurante Figo, especialmente para o mundial. É a Caipifigo que, embora tenha este nome, é de caju e tangerina. Anote aí, glamurette!

Caipifigo

Ingredientes

1 copo baixo 350 ml

1 caju médio (bem cheiroso, maduro)

1 tangerina de casca fina

1 colher de sopa rasa de açucar

70 ml de cachaça

Modo de preparo
Cortar as extremidades de uma tangerina e retirar o bagaço do meio (a parte branca). Separar duas rodelas da tangerina para decorar.
Na coqueteleira, adicione um caju médio, cortado em cubos e a colher de açúcar. Macere com força. Acrescente a tangerina, e macere com cuidado, para não liberar muito o óleo da casca.
Acrescente 70ml de cachaça e aproximadamente 120g de gelo. Feche a coqueteleira e bata vigorosamente.
Coe a mistura da coqueteleira para um copo baixo previamente preparado.

Como preparar o copo
Em um copo baixo (de 350 ml). Posicione a rodela de tangerina, verticalmente e adicione 4 a 5 pedras de gelo. Adicione outra rodela de tangerina na borda do copo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter