Publicidade

Sim, o carioca Omar Salomão é filho do poeta baiano Waly Salomão, mas ele é mais do que isso. Também poeta, letrista, escritor, cantor e, agora, artista plástico, o garoto de 28 anos inaugura, nesta quinta-feira, na Galeria Mercedes Viegas, no Rio, a exposição “Turbulências são apenas nuvens no caminho”.

* A iniciativa, aliás, faz parte de um projeto que vai ter como resultado um livro de poesia + arte. Na exposição, nove obras misturam fotos sobrepostas aos poemas escritos com lápis de olho e borrados com a mão do artista. “Como se a caligrafia mantivesse a arte quente, latente, pulsante”, resume. Ficou curioso? A exposição fica em cartaz até o fim de outubro, na Gávea.

Omar Salomão e uma das obras criadas por ele: letra e arte

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter