Publicidade
a
Camila Pitanga foi eleita Melhor Atriz de novela por Tereza || Créditos: TV Globo

O ano foi dela. Camila Pitanga levou o prêmio de Melhor Atriz de Novela por Maria Tereza, de “Velho Chico”, no Troféu Domingão, na noite desse domingo. Durante conversa com um grupo de jornalistas, após a premiação, a atriz traçou uma retrospectiva do ano: “Vivi sentimentos muito radicais em 2016. Foi muito estimulante fazer esse trabalho porque tinha vindo de uma novela muito complicada que foi ‘Babilônia’, e a Tereza me deu um ânimo artístico e muita alegria. Mas foi também um ano onde os acontecimentos políticos foram de uma velocidade e de um atropelo… Considero esse ano trágico. Tem a guerra na Síria e muita coisa que dói na minha alma. Além muitas perdas. A perda do Domingos… e ter testemunhado isso, foi uma coisa muito marcante”. A atriz ainda dedicou o prêmio a ele: “Dedico ao Domingos, a esse grande amigo e grande colega”.

Ao ser questionada sobre ter ganhado uma nova chance de vida, Camila desabafou: “Tudo mudou depois disso. Tenho uma fome de viver e um estado de delicadeza com o que vem e com as minhas escolhas. Estou dando prioridade em ficar com a minha família, de me guardar um pouco, recarregar as baterias, quero voltar a estudar. A gente vive sempre em uma velocidade de trabalho e poder se dar tempo é uma dádiva, é precioso”.

*

A atriz não pretende voltar à TV em 2017 e está se planejando para ser aluna-ouvinte em um aula de direitos humanos na UFRJ ou de literatura na PUC. E não para por aí: ela que quer acompanhar a filha nas aulas de piano, quer voltar a estudar línguas e, quem sabe, voltar a cantar.

*

Em setembro, Domingos Montagner morreu afogado no rio São Francisco, durante as gravações de “Velho Chico”.

[galeria]4426990[/galeria]

 

Camila Pitanga dedicou o prêmio a Domingos Montagner || Créditos: Glamurama

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter