Publicidade
Cena de "Cidadão Kane", de Orson Welles
Cena de “Cidadão Kane”, de Orson Welles || Créditos: Reprodução
Cena de “Cidadão Kane”, de Orson Welles || Créditos: Reprodução

Considerado melhor filme de todos os tempos, “Cidadão Kane”, de Orson Welles, finalmente vai virar livro. A filha de Welles, Beatrice, deu o aval para que o escritor Frank Brady comece a escrever a adaptação literária do longa de 1941, que chegará às livrarias com o título de “Cidadão Kane: O Romance”. O roteiro original do filme foi escrito por Welles e Herman Mankiewicz.

O acordo entre Beatrice e Brady inclui também uma adaptação de “Rosebud”, um prequel de “Cidadão Kane”. A negociação entre eles, na casa dos milhões de dólares, foi negociada pelo agente Jeff Schmidt, da NY Creative Management. Brady também é o autor de “Cidadão Welles”, a bem recebida biografia do diretor lançada em 2004. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter