Publicidade
Loja da Bloomingdales em NY, e a camiseta que gerou a polêmica || Créditos: Getty Images/Reprodução
Loja da Bloomingdales em NY, e a camiseta que gerou a polêmica || Créditos: Getty Images/Reprodução

Uma camiseta com a inscrição “fake news” recém-lançada pela Bloomingdale’s precisou ser retirada às pressas, nessa terça-feira, de todos os pontos de venda da rede dos Estados Unidos. É que a peça foi considerada inadequada por tratar como algo banal e digno de ser transformado em item de moda, um problema seríssimo da atualidade, que no caso é a questão das notícias falsas que se espalham sobretudo pelas redes sociais.

A primeira a notar o aparente faux pas cometido pela gigante do varejo americana, ainda no domingo, foi a repórter Allison Kaden, que trabalha em um canal de televisão de Nova York. “Hey, @Blomingdales, isso não é engraçado e é de muito mau gosto”, a profissional escreveu na legenda de uma foto da blusinha polêmica que postou no Twitter e acabou viralizando no microblog. “Além disso, é algo que deslegitima os jornalistas que trabalham duro e trazem notícias reais para suas comunidades”.

Em entrevista para a “Fox News”, um representante da Bloomingdales se desculpou pelo incidente e afirmou que todas as camisetas em questão produzidas serão retiradas de linha imediatamente, e prometeu que a empresa vai prestar mais atenção no futuro e sempre que tiver a ideia de lançar um produto cujo design possa ser interpretado de maneira diferente daquela originalmente pensada por seus criadores. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o post de Kaden que viralizou no Twitter:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter