Publicidade
Loja da Bloomingdales em NY, e a camiseta que gerou a polêmica || Créditos: Getty Images/Reprodução
Loja da Bloomingdales em NY, e a camiseta que gerou a polêmica || Créditos: Getty Images/Reprodução

Uma camiseta com a inscrição “fake news” recém-lançada pela Bloomingdale’s precisou ser retirada às pressas, nessa terça-feira, de todos os pontos de venda da rede dos Estados Unidos. É que a peça foi considerada inadequada por tratar como algo banal e digno de ser transformado em item de moda, um problema seríssimo da atualidade, que no caso é a questão das notícias falsas que se espalham sobretudo pelas redes sociais.

A primeira a notar o aparente faux pas cometido pela gigante do varejo americana, ainda no domingo, foi a repórter Allison Kaden, que trabalha em um canal de televisão de Nova York. “Hey, @Blomingdales, isso não é engraçado e é de muito mau gosto”, a profissional escreveu na legenda de uma foto da blusinha polêmica que postou no Twitter e acabou viralizando no microblog. “Além disso, é algo que deslegitima os jornalistas que trabalham duro e trazem notícias reais para suas comunidades”.

Em entrevista para a “Fox News”, um representante da Bloomingdales se desculpou pelo incidente e afirmou que todas as camisetas em questão produzidas serão retiradas de linha imediatamente, e prometeu que a empresa vai prestar mais atenção no futuro e sempre que tiver a ideia de lançar um produto cujo design possa ser interpretado de maneira diferente daquela originalmente pensada por seus criadores. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o post de Kaden que viralizou no Twitter:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter