Publicidade

 

Sucesso no Twitter, campanha #doeumlivro chega a bares e restaurantes de São Paulo

Apenas 140 toques e uma mobilização nacional em prol da cultura gerou mais de 750 mil doações de livro em apenas quatro anos. Essa é a história de sucesso da campanha #doeumlivro, lançada pelo Twitter e que chega à quinta edição com uma nova parceria. Nomeada de “Restaurante Book”, a ação reúne 20 bares e restaurantes de São Paulo, que vão dar 10% de desconto na conta para quem doar um ou mais livros nos locais participantes.

A lista de parceiros e os termos podem ser conferidos pelo blog http://doeumlivrononatal.blogspot.com.br. O “Restaurante Book” acontece até 31 de janeiro.

* Em tempo, a campanha #doeumlivro nasceu há quatro anos por meio dos perfis de Heber Dias de Souza, José Luiz Goldfarb, Laura Furquim Xavier e Milena Caldeira. De maneira informal, os twitteiros sensibilizaram seus seguidores e a ação chegou a ser um dos tópicos mais comentados do Brasil em seu lançamento, além de ganhar o apoio de celebridades. Os locais de coletas podem ser encontrados no site da campanha: http://www.doeumlivro.com.br/ ou pelo Twitter @doeumlivro.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter