Publicidade
Mulheres iranianas tiram o véu na camapanha
Mulheres iranianas tiram o véu pela campanha Stealthy Freedoms of Iranian Women

Um grupo de mulheres iranianas resolveu desafiar as leis de seu país e postar fotos suas sem o véu no Facebook, na página Stealthy Freedoms of Iranian Women. No Irã, uma mulher que é vista em público sem o véu pode receber até 70 chibatadas e ser condenada a 2 meses de prisão. Sim, o Facebook é ilegal por lá, embora o governo iraniano ignore 4 milhões de pessoas que acessam a rede social regularmente.

Nas fotos, em vez de usar os véus, as mulheres os enrolam no pescoço, os seguram ou os exibem como se fossem bandeiras, ou seja, os véus estão em todos os lugares, menos onde deveriam estar. Tudo começou quando a jornalista Masih Alinejad postou no Facebook uma foto sua com a cabeça descoberta com a hashtag #stealthfreedom (liberdade furtiva ou liberdade discreta). Foi criada então uma página exclusiva para o movimento, que já tem mais de 140 mil curtidas na rede social até o momento. Projeto polêmico, mas, sem dúvida, com razão de existir.

[galeria]689776[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter