Publicidade
Os astros do futebol americano Peyton Manning e Tom Brady || Créditos: Reprodução
Os astros do futebol americano Peyton Manning e Tom Brady || Créditos: Reprodução

Um encontro de titãs do mundo esportivo americano, que por enquanto segue confirmado para meados de maio ou começo de junho, corre o risco de entrar para a lista dos mega-eventos cancelados por causa da pandemia de Covid-19. Trata-se de um campeonato beneficente de golf que teria astros do esporte como Tiger Woods e Phil Mickelson enfrentando outros de categorias diferentes, como os reis do futebol americano Tom Brady e Peyton Manning, esse último já aposentado. Batizado “The Match”, o “get together” de atletas não tem nada de amador: com produção conjunta entre a PGA Tour, a organização que representa os golfistas profissionais dos Estados Unidos, em parceria com a WarnerMedia, tem orçamento na casa dos US$ 9 milhões (R$ 47 milhões) e será transmitido pela “TNT” no país – aliás, várias cotas de patrocínio da atração já foram vendidas pela rede de televisão.

Mas, caso a crise causada pelo novo coronavírus por lá não apresente sinais de melhora, a única opção que restá é adiá-lo para o ano que vem. Uma data ainda em 2020 para o evento não seria uma solução, já que a partir de agosto chove bastante nos EUA, o que dificulta a realização de partidas de golfe por lá. Realizada anualmente em prol de várias ONGs apoiadas pela PGA Tour, sempre com arrecadações na casa das dezenas de milhões de dólares, a “The Match” é aguardadíssima por muitas delas que dependem dessas doações para sobreviver. Se realmente for cancelada, a pressão para que o marido de Gisele Bündchen, Woods e companhia enviem “cheques de compensação” para essas ONGs será grande. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter