Publicidade
Projeto da candidata parisiense Nathalie Kosciusko-Morizet pode transformar estações fantasmas em complexos de lazer e luxo

Nathalie Kosciusko-Morizet, candidata à prefeitura de Paris, tem animado a corrida eleitoral com uma proposta no mínimo inusitada. Ela mostrou uma série de fotos impressionantes de um projeto que pretende transformar as estações de metrô fantasmas da cidade em complexos de lazer de luxo.

Em uma das fotografias, a estação Arsenal, perto da Bastille – fechada em 1939, no início da segunda guerra mundial e nunca mais reaberta -, foi transformada em um complexo com direito à piscina reluzente, teatro, sala de concertos, discoteca, galeria de arte e até um buffet. Très chic.

Kosciusko-Morizet disse que os projetos, elaborados por dois arquitetos de Paris, são “exemplos do campo de possibilidades” de usos para as estações de metrô antigas, e que, se eleita , ela irá consultar os parisienses para darem suas próprias ideias para a cidade. Brasil, vai copiar?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter