Publicidade

Mais um fim de semana chegando, mais dicas de programações cariocas dadas por personalidades moradoras – ou adoradoras – da cidade no "Canto do Rio". Andrea Dellal é a primeira da lista desta sexta-feira.

* A socialite, que divide seu tempo entre Brasil e Inglaterra, surpreende ao mostrar o gosto por coisas simples. “Gosto de comprar orquídeas na Cobal e ir à praia lá depois da Barra. O restaurante Siri Mole é maravilhoso e abro se estiver fechado. Uma vez ia passar o jogo da seleção quando cheguei lá. Os garçons disseram que estavam de folga, mas que eu poderia assistir à partida com eles. Estava tudo vazio, só eu e eles… Adorei."

* A atriz Ana Furtado é apaixonada pelo bairro onde mora, São Conrado. “Um dos meus cantinhos preferidos é o Gávea Golf Club. É meu refúgio, onde posse relaxar e me apaixonar a cada jogo pela beleza do seu campo. Pra mim, é o lugar mais lindo do Rio. Aos sábados, domingos e feriados minha dica é uma barraca montada no calçadão da praia, na altura do número 1.200. Lá tem quitutes baianos imperdíveis”.

* O ator Matheus Nachtergaele também contou qual é seu point carioca. "Adoro o Bira, um bar que tem perto da Restinga da Marambaia. Lá tem um peixinho feito no limão que é maravilhoso. A caipirinha deles também é muito boa. A vista é para o mangue e dá para ficar por lá o dia inteiro, curtindo a paisagem e comendo peixinho. Dá também para esticar para uma das praias da região, que é linda".

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter