Publicidade
Cao Hamburger foi diretor e um dos criadores do “Castelo Rá-Tim-Bum” , na década de 90

Diretor e um dos criadores do “Castelo Rá-Tim-Bum”, Cao Hamburger contou em conversa ao Glamurama sobre seu novo programa infanto-juvenil, o “Que Monstro te Mordeu”, na abertura da exposição de 20 anos do programa, no MIS. “Estou voltando a esse universo infanto-juvenil. Vai ser uma super produção com os mesmos parceiros [o SESI e a TV Cultura] e nos mesmos moldes do Castelo”.

O programa, que conta a história de monstrinhos feios e simpáticos em busca de novas descobertas, vai estrear em novembro e promete sanar uma lacuna na produção infantil brasileira, como o próprio diretor explica: “Acho que a TV brasileira tem uma dívida com o público infantil, nenhuma outra emissora fez algum programa como o ‘Castelo’ fez, eu não consigo entender. Tanto é uma lacuna que estou fazendo outro agora. E o interessante é que a maioria da equipe é formada por profissionais que assistiram ao ‘Castelo’, então vai ter um pouco dele nessa nova série como herança”.

Sobre “Castelo-Rá-Tim-Bum – A exposição”, que abriu para convidados na noite dessa terça-feira e recria os ambientes do cenário, além de trazer peças e materiais do acervo, Cao revelou estar bastante satisfeito com o resultado. “Reviver o ‘Castelo’ hoje foi uma delícia, foi um projeto que a gente fez com muita dedicação. E acho que tudo isso [exposição e novo programa] está sendo uma conjunção astral. A Morgana diria que é uma conjunção mística que está acontecendo este ano” [Por Denise Meira do Amaral].

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter