Publicidade

Era pra ser uma homenagem, mas a decisão de uma revista espanhola de retratar a primeira-dama dos Estados, Michelle Obama, como a escrava do quadro “Portrait d’une négresse”, da francesa Marie-Guillemine Benoist, está sendo hostilizada por boa parte da mídia norte-americana.

Michelle, que estampa a capa da última edição da “Magazine de Fuera de Serie”, é descrita como uma “neta de escravos, e senhora da América” pela publicação. Já a montagem, da artista plástica Karine Percheron-Daniels, foi inspirada na obra de Benoist que hoje faz parte do acervo do Museu do Louvre.

Segundo Percheron-Daniels, trata-se de um quadro que foi exibido seis anos após a abolição da escravatura na França, com o intuito de simbolizar o poder e a emancipação das mulheres negras. Uma homenagem, portanto.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter