Publicidade

Extra! Saiu a nova lista com as capitais mundiais da moda, compilada pelo Global Language Monitor, um grupo sem fins lucrativos sediado nos Estados Unidos. A grande surpresa é que a poderosa Nova York perdeu o primeiro posto para Milão, que no ano passado foi considerada a quarta cidade mais fashion do planeta.

* Paris se manteve na terceira posição, seguida por Roma, Londres, Los Angeles, Hong Kong e… São Paulo! A cidade brasileira, que no ranking do ano passado ocupou a 33ª posição, agora está na frente de lugares como Sydney (9ª), Las Vegas (10ª), Tóquio (12ª) e Barcelona (14ª).

* O Rio de Janeiro também ganhou força, e subiu da 30ª posição para a 17ª. Vale lembrar que São Paulo e Rio são as únicas cidades latino-americanas que aparecem no ranking da Global Language Monitor.

São Paulo: superfashion

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.
O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter