Publicidade
Créditos: José Cruz/Agência Brasil
O ministro José Eduardo Cardozo||Créditos: José Cruz/Agência Brasil
O ministro José Eduardo Cardozo||Créditos: José Cruz/Agência Brasil

Aumentou ainda mais a pressão do PT em cima do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, desde que a Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal para ouvir Lula por causa da Lava-Jato. Cardozo tem se defendido dizendo que o pedido foi técnico. Os petistas não se conformam pelo fato do ministro não controlar a PF, que está subordinada à sua pasta.

Aliás, o pedido para Lula depor teria sido enviado ao STF que trata de parlamentares com foro privilegiado – que não é o caso do ex-presidente – por um motivo em especial: seria para preservar Sergio Moro, juiz responsável pela Lava-Jato na primeira instância, evitando que sua eventual decisão tivesse conotação de perseguição política.  (Por Paula Bonelli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter