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Carine Roitfeld Parfums
Divulgação

Perfumista profissional desde 2019, quando lançou sua primeira coleção de fragrâncias com sete aromas diferentes – todos inspiradas em romances imaginários de casais e nas cidades em que eles viviam -, Carine Roitfelf se aventurou mais uma vez no mundo dos perfumes. E contou com a ajuda do craque no assunto Dominique Ropion, cuja lista de clientes inclui grifes como Dior, Thierry Mugler, Lancôme, Givenchy e Yves Saint Laurent.

Dessa vez, no entanto, a inspiração de Roitfeld para criar uma nova fragrância foi ela mesma, e seu lado mais romântico. “Esse perfume retrata o meu próprio lado ficcional, mas também outras partes de mim mesma: minha identidade adolescente, a mulher de carreira feita, eu como mãe e a versão atual, que é mais sábia e completa”, explicou a perfumista em uma entrevista ao “The New York Times”.

Batizado simplesmente “Carine”, o perfume da ex-editora da “Vogue” francesa foi descrito pelo jornal americano como “inebriante e opulento, com notas de capim-de-cheiro amadeirado e cashmeran (um ingrediente sintético complexo e assim chamado por sua capacidade de transmitir algo da suavidade da caxemira), constrastando com notas de florais brancos e patchouli”. Esse último ingrediente, aliás, era a planta de aroma favorito de Roitfeld em sua juventude.

“Patchouli meio que tem esse cheiro proibido”, disse a fashionista de 67 anos ao “Times”. “E tem um ar de espírito livre, assim como eu.” Combinar tudo isso sob os olhares de Ropion, um mestre perfumista, não foi algo fácil. Roitfeld descreveu a experiência como “andar pelas ruas nua”. Mas, no fim, a parceria funcionou, e “Carine” já pode ser comprado no site oficial de sua criadora por US$ 266 (R$ 1.355).

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