Publicidade
Carla Pernambuco assina parceria com o Pão de Açúcar || Créditos: Divulgação

Carla Pernambuco fechou parceria das boas com o Pão de Açúcar e irá assinar, durante um ano, o cardápio da rotisserie da rede. Novidade feita sob encomenda para quem que nem sempre tem tempo para preparar suas próprias refeições, mas não abre mão de comer bem, e que dá novo fôlego à democratização da gastronomia nacional.

Aproximar a top chef do supermercado vai além de gourmetizar o trivial, tendo como ponto de partida a reformulação de receitas que já fazem sucesso na casa. “Nossa ideia é dar uma nova cara à comida confort, que leve ingredientes conhecidos das pessoas. São pratos acessíveis que vão oferecer uma boa experiência aos clientes”, contou Carla em entrevista ao Glamurama.

A ideia da parceria surgiu durante o período em que a chef estrelou duas temporadas do programa “Cozinhando no Supermercado”, projeto do Pão de Açúcar exibido pela Discovery Home and Health. O contrato de um ano com a rede foi assinado no dia 30 de outubro – depois 90 dias de conversa – com possibilidade de renovação. A chef teve apenas um mês para dar início a sua imersão no universo do supermercado – muito diferente do de seu seu renomado restaurante Carlota – até a data de lançamento. “Fiz um trabalho metódico de ver o que o cliente Pão de Açúcar gosta de comer. Em cima disso trabalhei novidades”, completou Carla.

A primeira leva da contribuição da chef para o Pão de Açúcar chega as suas 60 lojas espalhadas pelo país simultaneamente nesta quinta-feira e vai destacar o catalogo de ceia de Natal e Ano Novo. O menu de festas apostará em pratos clássicos da ocasião com a introdução de novos molhos para carnes e assados, novas opções de sobremesas à base de frutas vermelhas e doce de leite, e guarnições como arroz com cogumelo e farofa especial. Além de saladas à base de frutas e queijos, sopas e opções vegetarianas. “Ao todo serão 30 receitas que chegarão às lojas da rede ao longo do ano. No ano que vem teremos muitas novidades para a Páscoa. Daremos atenção às datas especiais”, contou Carla que, após o lançamento, vai por o pé na estrada para conhecer unidades da rede no Rio, Brasília e Fortaleza. Alguma dúvida de que será um sucesso?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter