Publicidade
O ex-marido de Dilma Rousseff avalia o país || Créditos:Divulgação

O ex-marido da presidente Dilma Rousseff, Carlos Araújo, acaba de retornar de Brasília , onde recebeu uma homenagem do Tribunal Superior do Trabalho e esteve na Alvorada com a presidente na semana passada. Otimista, o advogado e ex-deputado definiu ao Canal Poder a crise econômica como sendo cíclica do capitalismo com alguns ingredientes próprios, mas disse que o país terá recuperação lenta da economia no ano que vem.

Para ele, Aécio Neves sabe que este é o pior momento, e tenta forçar a saída de Dilma Rousseff porque precisa de eleição agora: “Ele jamais vai conseguir impedir que Geraldo Alckmin seja o candidato à presidência do PSDB em 2018”, acredita. Garantiu, ainda: “Dilma Rousseff não vai renunciar, isto é a coisa mais certa do mundo.” Avalia, também, que Fernando Henrique Cardoso – que não era um entusiasta da saída de Dilma, mas depois das manifestações de domingo sugeriu que seria um gesto de grandeza a renúncia dela – mudou de posicionamento para harmonizar o partido para enfrentar Lula em 2018. Isso porque estavam aliados de Aécio de um lado defendendo o afastamento de Dilma, enquanto os outros caciques tucanos José Serra e Geraldo Alckmin e o próprio FHC pisando no freio. Para ele, Aécio Neves tem três C que são seus ideólogos: Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado, Ronaldo Caiado, líder do DEM na mesma casa e Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara dos Deputados. O ex- marido de Dilma arrematou dizendo que a crise política é “artificial”, se referindo a falta de base legal para pedir impeachment da presidente. (Por Paula Bonelli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter