Publicidade
Bertolazzi agora também comanda a cozinha do Carbone

Carlos Bertolazzi, que entrou para o hall dos chefs badalados com seu restaurante italiano Per Paolo, com unidades em São Paulo, agora está com um novo desafio, o restaurante Carbone, no Alto da Lapa, também na capital paulista. Ao lado dos sócios, os empresários Leandro Tavares e Paulo Baroni, o restô é especializado em carnes nobres.

A estrela principal da casa é o forno-grelha espanhol Josper, que impede a perda de umidade natural dos alimentos, enquanto acontece a queima de carvão vegetal de alta qualidade, que pode atingir cerca de 350°C, e assim garantir simultaneamente preparo rápido, suculência e sabor. “É um forno inteligente, é quase uma panela de pressão a carvão, que sela, grelha, defuma e assa com perfeição. Só existem três no Brasil”, conta o chef.

O sistema de funcionamento do Carbone é à la carte com rodízio de acompanhamentos que incluem massas, risotos e outras guarnições. Os destaques? Os cortes bovinos da black angus, o magret de pato, coxinha de camarão e o petit gâteau de doce de leite com sorvete de queijo da Serra da Canastra. O Carbone fica na rua Cerro Corá, 1556. Telefone (11) 2935-0266.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter