Publicidade
Carlos Brito || Créditos: Reprodução
Carlos Brito || Créditos: Reprodução

CEO da Anheuser-Busch InBev desde 2008, Carlos Brito deverá ser substituído no cargo em breve. A maior fabricante de cervejas do mundo já até contratou a empresa de recrutamento americana Spencer Stuart para ajudá-la na tarefa de encontrar um novo comandante para ocupar o lugar do brasileiro, mas são fortes as chances de que um de seus atuais altos executivos – Michel Doukeris, que toca a operação da AB InBev nos Estados Unidos – acabe sendo o escolhido para a tarefa que está longe de ser fácil.

Nos últimos 18 meses, a companhia belgo-americana, que é controlada pelo trio de bilionário brasileiros formado por Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira, também trocou seu diretor financeiro e presidente, em parte por cobrança de seus acionistas minoritários, que não estão contentes com os dividendos a menos que passaram a receber em razão da diminuição de sua lucratividade.

Depois de contrair, em 2016, uma dívida de £ 79 bilhões (R$ 538,8 bilhões) para comprar a SABMiller, a AB InBev teve dificuldades para entregar a prometida sinergia entre as duas empresas e, em razão disso, viu o preço de suas ações cair mais de 60% desde a concretização do negócio. Brito, no entanto, tem tudo para sair de cena com o título de bilionário, já que provavelmente embolsará uma bolada multimilionária para deixar o comando da gigante das bebidas que ajudou a transformar em líder de mercado. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter