Publicidade
a

 

Carminho durante show no Vivo Rio, no Rio de Janeiro || Crédito: Ricardo Nunes

Carminho já se considera de casa. A fadista portuguesa, que já perdeu a conta de quantas vezes veio ao Brasil, lotou o único show no Rio de Janeiro, na noite desse domingo, no Vivo Rio, no Flamengo. Com canções brasileiras misturadas entre seus fados e músicas tradicionais da terrinha, a cantora, que é lirismo puro, deu uma ótima notícia para os fãs: vai gravar um álbum só com composições de Tom Jobim.

O anúncio foi feito ao final da apresentação, ao lado de Paulo Jobim, filho de Tom, que acompanhou Carminho no violão com a canção “O que tinha de ser”. “A ideia é gravarmos 13 músicas neste CD, entre elas ‘Luiza’ e ‘Sabiá’, que eu adoro, para ser lançado no Brasil e em Portugal em 2017”, disse a cantora ao Glamurama.

O convite veio da própria família de Tom, em meados do ano passado: “Houve esse convite – pra mim, um desafio – para que eu fizesse interpretações dessas canções. Depois estive com o Paulo e juntos estamos buscando repertório, escolhendo alguns arranjos, a instrumentação. O Tom é um marco na vida de qualquer músico que se encontra com a obra dele”.

Além de “O que tinha de ser”, Carminho brilhou ao interpretar “Sabiá”, de Tom e Chico, “Saudades do Brasil em Portugal”, de Vinicius de Moraes, e “A chuva no mar”, de Marisa Monte –  presente na plateia. “Eu tive o privilégio de conhecer uma pessoa encantadora que me inspirava há muitos anos, mas que só descobri pessoalmente mais tarde. E ela me ofereceu uma canção. E ela esta aqui. É um privilégio poder cantar para ela… Marisa Monte”, anunciou Carminho no palco.

*

Cauã Reymond, Ricardo Pereira e sua mulher, Francisca Pinto, Mariana Ximenes e o diretor Miguel Faria Jr, que gravou com Carminho para o documentário sobre o Chico Buarque, também prestigiaram a portuguesa em uma noite cheia de encantos. (Por Denise Meira do Amaral)

[galeria]4327705[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter