Publicidade
Lennon: a fúria do xixi
Lennon: a fúria do xixi

Uma peça no mínimo inusitada vai a leilão através da agência Cooper Owen, especializada em memorabilia de filmes e música. Trata-se de uma carta escrita em meados dos anos 70 por John Lennon para o produtor Phil Spector, reclamando pelo fato de Keith Moon, ex-baterista da banda The Who, e o compositor Harry Nilsson terem feito xixi em cima de uma mesa de gravação no estúdio que estava sendo usado por Lennon.

A carta, intitulada pelo ex-Beatle de “A Matter of Pee”, algo como “Uma Questão de Xixi”, foi escrita no período em que os três trabalharam juntos para o álbum “Rock’n’Roll”, gravado em 1975 que contém covers de canções de rock do final da década de 50 e início de 60. Babado, hein?

Saca só um trecho: “Se você ainda não sabe, foi Harry e Keith que mijaram no console […] Você não pode esperar que eu lide com estrelas do rock adultas”, disse Lennon, enfatizando bem a palavra “adultas”, numa clara ironia pela brincadeira.

Segundo a agência de leilões, o valor esperado para os lances está entre US$ 6 mil e US$ 10 mil. “Essa é uma carta rara em que ele menciona muitas figuras bem conhecidas da época”, afirmou o leiloeiro Louis Cooper. “É evidente que Lennon culpou Keith e Harry por terem urinado na mesa de gravação, e no fim da carta ele afirma que está prestes a deixar a gravadora … Ele realmente deve ter ficado bastante irritado.” Veja aqui a carta na íntegra.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter