Publicidade
Lupita Nyong’O, Anne Hathaway, Penelope Cruz, Margot Robbie e Julia Roberts || Créditos: Getty Images

Já diziam as nossas avós: o sorriso é o cartão de visitas da gente. Para ficar sorridente como as gatas aí de cima, cuidar dos dentes é necessidade básica. Pensando nisso, conversamos com o dentista Maurício Matson, que entregou dicas preciosas de como conquistar um sorriso digno de Hollywood! Tome nota!

Escove os dentes todos os dias! “O maior cuidado deve ser de apenas iniciar a escovação após 30 minutos do término das refeições, pois, como a maior parte das bebidas e alimentos possuem um pH ácido, pode ocorrer o desgaste do esmalte dental durante o ato da escovação.”

Evite alimentos vilões dos dentes. “Os açúcares, principalmente os alimentos que contêm sacarose, continuam sendo os grandes vilões. Doces, balas, guloseimas e tudo aquilo que usa o açúcar para ser produzido serve como substrato (“alimento”) para os micro-organismos responsáveis pelas doenças orais.”

Não se esqueça das entrelinhas. “Hoje em dia temos duas opções para a limpeza entre os dentes. Podemos usar o fio dental e/ou fazer uso de escovas interdentais. Estas últimas interdentais possuem vários tamanhos e efetividade até maior do que o fio dental. O fio dental é importante na higienização da área de contato dos dentes e também para remoção de detritos alimentares, porém, as escovas interdentais são as únicas que conseguem remover ou desorganizar totalmente a chamada placa bacteriana destes locais de difícil acesso.”

Escolha a escova certa para o dia a dia. A escolha da escova adequada é tão importante quanto escovar corretamente os dentes. Alguns fatores devem ser observados no momento da escolha, como a textura e a qualidade das cerdas, o tamanho e formato da cabeça da escova. Quanto mais delicada – como, por exemplo, a Curaprox 5460, melhor.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter