Publicidade
Vanda Klabin e díptico de Tunga, obra de Angelo Venosa, pratos de Vik Muniz mais Naná e Pedro Paranaguá || Créditos: Juliana Rezende
Vanda Klabin e díptico de Tunga, obra de Angelo Venosa, pratos de Vik Muniz mais Naná e Pedro Paranaguá || Créditos: Juliana Rezende

Glamurama esteve no coquetel de abertura da Casa Cor Rio, esse domingo. Na edição 2015, a mostra ocupa a Villa Aymoré, na Ladeira da Gloria, onde morou a Baronesa de Sorocaba, uma das amantes de Dom Pedro I. Vanda Klabin, curadora de arte das mais queridas da cidade, prestou sua consultoria para três espaços. E contou um segredo pra gente: o díptico de Tunga mostrando a silhueta rebatida de uma mulher nua [que está na garçonière assinada pelo arquiteto Andre Piva] foi feito a partir do corpo dela – uau! Ah, e Andre confessou pra gente que escolheu fazer esse tipo de espaço por conta do ganho histórico do local e também porque anda com a libido muito forte por causa da novela “Verdades Secretas”, da Globo. “É um refúgio para prazeres da alma e amores avulsos”, explica.

* Vanda também trabalhou com a arquiteta Gisele Taranto, que fez parceria com a LZ Studio. Em um dos espaços mais artsy do evento, há dois quadros e um conjunto de pratos de Limoges assinados por Vik Muniz e duas obras de Angelo Venosa. Quando for visitar, glamurette, repare também no piso concebido por Gisele, feito com milhares de cacos de espelho – pra quem não tem superstição nenhuma, né?

* Pedro Paranaguá há muito tempo queria trabalhar com a fotógrafa Maritza Caneca, que já tinha uma série sobre Cuba. “E um sobrado como esse pode ser Rio Antigo, Salvador… Ou Cuba! Então acabei escolhendo esse tema para a decoração do meu ‘Home Office da Fotógrafa’. Minha ideia era mexer com o tema da recuperação da memória, que é exatamente o que um fotógrafo faz. Queria fazer esse resgate dentro do conceito do jeito carioca de morar”, disse o arquiteto, que fez parcerias com a Conceito All e a Quarto Composto.

* A noite seguiu agitada, com corredores lotados e até a performance de uma cantora de ópera vestida de Baronesa de Sorocaba, acompanhada por uma versão de Dom Pedro. Os dois surgiram em uma carruagem no meio da festa – atração capitaneada por Jairo de Sender. Vem ver tudo o que rolou por lá aqui embaixo, na nossa galeria de fotos (por Michelle Licory)

[galeria]3277631[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter