Publicidade
George e as moedas que serão lançadas em sua homenagem || Créditos: Getty Images/Reprodução
George e as moedas que serão lançadas em sua homenagem || Créditos: Getty Images/Reprodução

Crianças geralmente ganham brinquedos quando fazem aniversário, mas o príncipe George – que definitivamente não é uma criança qualquer – vai receber um “mimo” bem mais pomposo quando completar cinco anos no próximo domingo: a Royal Mint, equivalente no Reino Unido da Casa da Moeda brasileira, vai lançar uma moeda especial para comemorar mais uma primavera do terceiro na linha de sucessão ao trono britânico.

Feita com metal nobre e em edição limitada, a moeda terá uma imagem de São Jorge – do qual o herdeiro da duquesa de Cambridge Kate Middleton e do príncipe William empresta o nome – em batalha com um dragão. Diz a lenda que o padroeiro da Inglaterra enfrentou e matou um exemplar da fera mítica que aterroriza um vilarejo perto de sua casa, razão pela qual os pais de George escolheram batizá-lo assim.

“Essa lenda está ligada às moedas reais há séculos, simbolizando a coragem e o triunfo do bem sobre o mal”, explica a Royal Mint em seu site oficial. “E essa nova moeda, que aborda justamente essa ideia, é um tributo muito adequado ao príncipe”. É bom lembrar que George já recebeu outras homenagens da entidade, que até criou uma série de moedas especiais para celebrar outras datas importantes da vida dele.

No caso da mais nova, está será oferecida ao público por £ 82,50 (R$ 415,80) na versão em prata e por £ 500 (R$ 2.520) na versão em ouro. Em tempo: no começo do ano a Royal Mint também rendeu notícias, só que por outro motivo. É que pela primeira vez em 1,1 mil anos uma mulher foi escolhida para comandá-la – no caso, Anne Jessopp, que trabalha lá há mais de dez anos e agora comanda 900 funcionários que produzem mais de 90 milhões de moedas todas as semanas. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter