Publicidade
Casa Fiat de Cultura || Créditos: Divulgação
Casa Fiat de Cultura || Créditos: Divulgação

A Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte, traz pela primeira vez ao Brasil a exposição “São Francisco na Arte de Mestres Italianos”. Obras de artistas como Tiziano Vecellio, Perugino, Orazio Gentileschi, Guido Reni, Guercino, Carracci e Cigoli desembarcam pela primeira vez no Brasil, a partir do dia 8 de agosto. Ao todo serão 20 peças produzidas entre os séculos XV e XVIII, que apresentam as fases mais relevantes da representação de São Francisco. A curadoria é dos italianos Giovanni Morello, especialista em história da arte – que idealizou e curou diversas exposições, inclusive no Vaticano, e integra a comissão dos monumentos históricos e artísticos da Santa Sé – e do professor e historiador Stefano Papetti, diretor da Pinacoteca Civica di Ascoli Piceno.

A mostra também inclui uma sala de realidade virtual que vai transportar o visitante da Casa Fiat de Cultura para a Basílica Superior de Assis (1228), na Itália, com o uso de óculos de tecnologia 3D. Será possível caminhar por esta que é uma das mais importantes e belas igrejas do país e conhecer obras-primas deGiotto (1267-1337), artista símbolo dos períodos medieval e pré-renascentista. Divididos em três blocos, os afrescos de Giotto representam 28 cenas da história de São Francisco, começando pela sua juventude, passando pela conversão até o processo de canonização do santo. A expo ficará aberta à visitação de 8 de agosto à 21 de outubro, com entrada gratuita. Must go!

Casa Fiat de Cultura
Abertura: 8 de agosto
Endereço: Praça da Liberdade, 10, Belo Horizonte – MG

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter