Publicidade
Imóvel mais caro da China
Imóvel mais caro da China || Créditos: Reprodução site
Casa jardim “Taohuayuan”, imóvel mais caro da China || Créditos: Reprodução site

Uma casa-jardim recém-construída em Suzhou na China, acaba de chegar ao mercado com preço inicial de 1 bilhão de yuans chineses, equivalente a US$ 154 milhões (R$ 498 milhões), batendo um recorde de preços na China. “É, de longe, a maior listagem cde luxo que temos no país”, disse Jim Hao para o site Maison Global. Ele é vice-presidente da International Realty de Pequim Sotheby, responsável pela comercialização da propriedade. A casa, que leva o nome de  “Taohuayuan”, que significa “Utopia”, fica em uma ilha privada na costa sul de Dushu. Mais precisamente, no lago de Suzhou, maior do país considerando a área de superfície. Ela tem um total de 32 quartos e 32 banheiros, todos virados estrategicamente para o sul, para que os seus futuros moradores possam usufruir 100% da luz natural do dia.

Jardins inspirados no Leste Asiático da Taohuayuan || Créditos: Reprodução Site

Taohuayuan foi desenvolvida pela empresa Sunac China Holdings Limited. e levou cerca de três anos para ficar pronta. Seus jardins foram construído milimetricamente por artesões para trazer a essência dos jardins do Leste Asiático. De acordo com a Sunac, por conta de seus jardins privados, Suzhou tem sido reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade e, nos últimos anos, casas de estilo jardim foram muito procuradas pelos principais colecionadores. Confira nas fotos da galeria se o espaço é ou não é uma grande obra de arte.

[galeria]4357551[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter