Publicidade
Coleção Moncler Genius por Pierpaolo Piccioli e Liya Kebede || Créditos: Divulgação
Coleção Moncler Genius por Pierpaolo Piccioli || Créditos: Divulgação

Um ano após sua estréia, o projeto Moncler Genius continua e nesta sexta-feira foram revelados os novos designers que participam da edição 2019 em que talentosos estilistas criaram nove coleções-cápsula individuais, tendo como inspiração a clássica jaqueta puffer, carro-chefe da label italiana.

Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Valentino, foi um dos convidados da marca e conseguiu transformar o casaco acolchoado de nylon em alta costura, confirmando que é um dos maiores designers de couture da atualidade. Em parceria com a modelo etíope Liya Kebede, ele apresentou uma coleção de belíssimos vestidos de festa confeccionados com o material. “Estou à procura de um equilíbrio entre a dimensão onírica, a suntuosidade e a profundidade dos sentimentos. Envolvi Liya Kebede, que apoia ativamente alguns artesãos africanos através da sua marca lemlem, criando algo que é consistente com o seu jeito de ser, com o espírito da Moncler e com a minha sensibilidade. Fundir a diversidade é a minha ideia de criatividade inclusiva “, diz Pierpaolo Piccioli.

No vídeo abaixo, Pierpaolo Piccioli e Liya Kebede veem pela primeira vez as peças:

https://www.instagram.com/p/BuHcUZilLsp/

Tal como aconteceu com a primeira edição, cada um dos designers envolvidos teve total liberdade para dar sua própria interpretação ao DNA da Moncler e os valores que ela representa: autenticidade, funcionalidade e desempenho. As collabs foram apresentadas durante a Semana de Moda de Milão em um evento fechado para a imprensa. O público geral poderá conferir as peças a partir do dia 24 de fevereiro, em uma exposição no Moncler Business Building.

[galeria]4635402[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter