Publicidade

A bilionária australiana Gina Rinehart, que pode desbancar o mexicano Carlos Slim Helú no ranking das pessoas mais ricas do mundo, é descrita como avarenta pelos próprios filhos. Gina, cuja fortuna pessoal está na casa dos US$ 18 bilhões, é dona da mineradora Hancock Prospecting.

* Apesar de ter herdado a empresa do pai, foi ela quem transformou a Hancock em uma das líderes mundiais no setor de mineração. A imagem de self-made woman, no entanto, foi afetada por uma reportagem divulgada nesta semana pela revista "Forbes Asia", que teve acesso a uma série de e-mails trocados entre Gina e três dos quatro filhos dela. Os herdeiros acusam a bilionária de não dividir os bilhões que ela possui. Uma das filhas de Gina garante não possuir um patrimônio maior do que US$ 60 mil, enquanto Hope Welker, o filho mais velho, acusa a mãe de ser negligente e de não se preocupar com a segurança da família.

* O caso já foi parar na Justiça, e promete render ainda muita dor de cabeça para Gina, de quem certamente ainda iremos ouvir bastante.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter