Publicidade
O Seton Castle foi reformando antes de ser listado nos classificados || Créditos: Reprodução
O Seton Castle foi reformando antes de ser listado nos classificados || Créditos: Reprodução

Uma propriedade escocesa que raramente aparece nos classificados foi colocada à venda nessa semana pela segunda vez desde… 1789! Trata-se de um castelo cheio de história localizado no condado escocês de East Lothian e conhecido como Seton Castle, que foi construído no melhor estilo neoclássico no fim dos anos 1700 sob a batuta do renomado arquiteto e designer de interiores britânico Robert Adam, que na época prestava serviços apenas para membros da realeza britânica.

Utilizado como lugar de refúgio da rainha Mary da Escócia durante anos, o château conta com 13 quartos e tem alguns dos mais belos jardins do país. Além da casa principal, também fazem parte do pacote de vendas outras três bem menores porém belíssimas e igualmente batizadas com nomes charmosos – The Darnley, The Bothwell e The Hideaway.

Sob posse da família escocesa Wemyss entre 1796 e 2003, o castelo com 1,6 mil metros quadrados de área privativa que tem seu próprio pub, o Stable Bar, foi vendido há dezesseis anos para um investidor privado, que agora decidiu colocá-lo no mercado novamente, dessa vez pedindo £ 8 milhões (R$ 40 milhões) para se desfazer do bem pra lá de precioso. Antes disso, ele encomendou uma reforma que o deixou com cara de novo, a fim de facilitar a vida do novo dono. (Por Anderson Antunes)

Visão geral da propriedade histórica || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter