Publicidade
“Fonte”, de Marcel Duchamp

Para comemorar o centenário dos primeiros ready-made de Marcel Duchamp, marco da arte contemporânea, o CCBB inaugura neste sábado a primeira etapa da mostra “Ciclo”, em São Paulo, sob a curadoria de Marcello Dantas. Serão trabalhos antológicos de 14 artistas de diferentes gerações e nacionalidades como Daniel Canogar, Daniel Rozin, Daniel Senise, Douglas Coupland, Joana Vasconcelos, Julia Castagno, Lorenzo Durantini, Michael Sailstorfer, Pedro Reyes, Petah Coyne, Ryan Gander, Song Dong, Tara Donovan e Tayeba Begum Lupi.

Entre os materiais utilizados na exposição estão câmaras de pneus, palitos de dente, dejetos eletrônicos, armas, doces, veículos e até lixo! “Procuramos trabalhos que buscam criar o novo sem criar mais coisas; que partem daquilo que já está, já existe”, conta Marcello.

A segunda etapa da exposição, que ocupa todos os andares do CCBB, estreia em 6 de setembro. Em São Paulo, dura até 27 de outubro e, depois, chega ao CCBB de Belo Horizonte, no dia 18 de novembro.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter