Publicidade
Hillary Clinton, Jeb Bush e Donald Trump disputam os votos dos famosos || Créditos: Getty Images
Jeb Bush, Donald Trump e Hillary Clinton disputam os votos das celebs nos EUA  || Créditos: Getty Images

O próximo presidente dos Estados Unidos só será eleito em novembro do ano que vem, mas a corrida presidencial já começou! Isso porque, pelas leis americanas, é preciso uma eleição primária para escolher os candidatos que vão concorrer ao posto que hoje é de Barack Obama.

O clima de disputa entre democratas e republicanos já é quente, e não importa o lado, todos estão atrás é de apoio – principalmente das celebs. Afinal, quanto maior o star quality, maior o número de votos. Hillary Clinton lidera o posto com folga. Ela já conquistou Kim Kardashian e Kanye West, Jennifer Lopez, Anna Wintour, Snoop Dogg e por aí vai. Mas Donald Trump também tem um time poderoso a seu favor. Abaixo, Glamurama entrega quem já se manifestou em prol de quem.

1 – Hillary Clinton

Hillary Clinton, a queridinha dos famosos nas eleições: Beyoncé, Anna Wintour,  Diane Kruger, Katy Perry, Blake Lively, Dustin Hofman, Jack Nicholson, Snoop Dogg, J.Lo, Kim Kardashian e Kanye West estão com ela || Créditos: Getty Images

Hillary Clinton, do partido Democrata, é de longe a preferida dos famosos. E, se depender deles, ela já ganhou. Beyoncé, Kim Kardashian, Kanye West, Jennifer Lopez, Anna Wintour, Snoop Dogg, Diane Kruger, Katy Perry, Blake Lively, Dustin Hofman e Jack Nicholson estão do lado dela!

2 – Donald Trump

Donald Trump está na cola de Hillary com nomes fortes como Clint Eastwood, Pat Boone, Kelsey Grammer, Lionel Chetwynd, Ted Nugent, Terrell Owens, Dennis Rodman, Patricia Heaton e Jon Voight || Créditos: Getty Images

Donald Trump é um dos que disputam a vaga pelo partido Republicano. Ele tem bastante apoio em Hollywood, e recentemente se encontrou com os atores Kelsey Grammer, Patricia Heaton e Clint Eastwood. Além disso, também participou de um jantar realizado em julho com integrantes do Friends of Abe, no Luxe Sunset Boulevard Hotel, em Los Angeles – um grupo secreto com orientação política de extrema direita. Kelsey, Patricia e Clint fazem parte do grupo, assim como Jon Voight, a cantora Pat Boone e o roteirista Lionel Chetwynd. Ted Nugent, Terrell Owens e Dennis Rodman também anunciaram apoio público a Trump.

3 – Jeb Bush

Jeb Bush ainda terá que fazer muita força para conquistar as celebs. Por enquanto, só Charles Barkley se manifestou a favor dele || Créditos: Getty Images

Jeb Bush também é republicano e, até o momento, é que tem menos apoio de famosos. Charles Barkley, ex-jogador de basquete, é o único que disse pensar em votar nele, apesar de ser democrata.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter