Publicidade
Celeste Rodrigues || Créditos: Reprodução
Celeste Rodrigues || Créditos: Reprodução

Agosto começou com clima de saudade para os portugueses, com a notícia de que a fadista Celeste Rodrigues morreu nesta quarta-feira, aos 95 anos, de causa ainda não revelada. Irmã mais nova de Amália Rodrigues, outra diva do estilo musical, a cantora estava na ativa desde os anos 1940 e se preparava para cair na estrada com uma nova turnê mundial com a qual pretendia celebrar seus 75 anos de carreira.

Um dos maiores ícones culturais da terrinha, a veterana dos palcos deixou alguns dos maiores hits do gênero musical que a consagrou, como “A Lenda das Algas” e o “Fado das Queixas”. Em maio, ela celebrou seu último aniversário com uma festa de arromba no Teatro São Luiz de Lisboa, cercada de familiares e amigos da música como Pedro de Castro, André Ramos e Francisco Gaspar.

A fã mais famosa dela certamente é Madonna. Desde que começou seu caso de amor com Portugal e se mudou de mala e cuia pra lá, a cantora a elogia sempre que pode e a descreve como um dos motivos pelos quais se apaixonou pelo país. Madge também foi responsável pela última viagem internacional de Celeste quando a levou até Nova York, no fim do ano passado, para passar o réveillon ao seu lado. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, um post de Madonna no Instagram, de dezembro do ano passado, com o vídeo de uma performance exclusiva que Celeste fez pra ela:

https://www.instagram.com/p/Bc1BXi3B8T2/?utm_source=ig_embed

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter