Publicidade

Começaram nessa segunda-feira, em uma praia isolada próxima à Paraty, as gravações da série “Vermelho Brasil”, adaptação do best-seller “Rouge Brésil”, do escritor francês Jean-Christophe Rufin. A coprodução brasileira, canadense e francesa conta a trágica história dos franceses que tentaram conquistar a Baía de Guanabara no século 16.

 * O elenco conta com os estrelados Stellan Skarsgard, conhecido pelos filmes de Lars von Trier, e Joaquim de Almeida, de “Guerrilla”, de Steven Soderbergh. Eles chegaram ao Rio há dez dias e realizaram testes de maquiagem e prova dos figurinos, que vieram da Espanha.

* O seriado terá a direção do canadense Sylvain Archambault e é uma das maiores coproduções internacionais para TV já realizadas no país, orçada em cerca de R$ 20 milhões. Na França, a série terá dois episódios de 90 minutos. No Brasil, o projeto deve ganhar um formato de minissérie, com cinco episódios, além de uma versão para salas de cinema. 

Stellan Skarsgard e Joaquim de Almeida: filmagens no Rio

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter